Learning by music(Aprendendo através da música)
Escola M. Professora Amélia Guimarães
1 IDENTIFICAÇÃO
Tema: Learning by music(Aprendendo através da música)
Tempo de execução: 07 dias
Áreas envolvidas: Interdisciplinar.
Abrangência do Projeto: 9º ano do Ensino Fundamental
2 JUSTIFICATIVA
Projeto Learning bay music (Aprendendo através da música )” oferece aos alunos um moderno método didático para o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem de Inglês de modo a que se possa trabalhar com computadores , filmes, vídeos, música e leitura de maneira mais viva e dinâmica. Atualmente o ensino requer hoje maior dinamismo e maior variedade na utilização de instrumentos de aprendizagem, garantindo uma interação mais eficiente e mais enriquecedora entre as pessoas. Torna-se necessário, portanto, ir além do tradicional modelo professor na sala de aula com quadro-negro e giz, à frente de alunos sentados em carteiras enfileiradas.
3 OBJETIVOS
3.1 OBJETIVO GERAL:
Escutar , aprender e cantar músicas em inglês, ler textos , adquirir e ampliar vocabulário, escrever palavras e oração.
3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
- Cantar e ampliar o repertório musical, identificar ríitmo e melodia, utilizando-os como referência ao cantar, trabalhar a dança e o teatro
- Reflexão sobre relação entre causa e efeito,interpretação das ações e comportamentos humanos.
- Perceber a música , a dança o teatro e a comunicação visual como parte essencial de nosso história e cultura.
3.3 OBJETIVO COMPARTILHADO:
Promover a apresentação danças típicas estudadas e ensaiadas durante o desenvolvimento do projeto.
4 PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS E ATIVIDADES
Sugestões:
- Em Geografia: pesquisa na Internet com informações de países do clip a ser apresentado como (localização, capital, moeda,língua,população,agricultura, bandeira.
- Em História: pesquisas na internet acerca da cultura dos povos dos países de língua inglesa (atividade individual);
- de seminários sobre o assunto (atividade em grupo- cada grupo fala sobre as tradições em um local diverso);
- Em artes: aulas expositivas e , propor a confecção e criações artísticas que representem as festas(maquetes);
- Em Português : Pesquisar na internet e desenvolverem frases em cartazes informativos sobre os países de língua inglesa.
- Em Ciências: Pesquisar na internet os alimentos que fazem parte da culinária dos países de língua inglesa. . Elaborar resumos do conteúdo.
5 RECURSOS MATERIAIS
Computador, impressora, Internet, papeis diversificados, colas, tesouras, isopor, aparelhos de som, data show, máquina digital, máquina foto copiadora entre outros.
6 AVALIAÇÃO
A avaliação será mediante a observação do envolvimento individual e coletivo dos alunos frente às atividades propostas durante o desenvolvimento do projeto.
7 CULMINÂNCIA
Para a culminância do projeto a proposta é realizar um Festival de dança com músicas inglesas que será apresentado a toda comunidade escolar.
Observações:
Sites de referência para as pesquisas:
http://www.bussolaescolar.com.br/
http://www.sogeografia.com.br/Bandeiras/
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070206174954AAtPKsE
http://michaelis.uol.com.br/moderno/ingles/index.php
http://stars.bloguedemusica.com/9721/Letras-de-musicas-inglesas/
http://www.aulaparticulardeingles.com.br/letras-de-musicas-em-ingles-traduzidas-traducao.html
yutube vídeo musicas inglesas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário